BIO EXTRATUS_QUERAVIT


          Vamos falar de coisa boa (rs)? Isso mesmo, vou falar sobre BIO EXTRATUS. Não é um lançamento, mas este produto é excelente e por isso gostaria de compartilhar minha experiência com ele. Gente, quem não ama é porque não conhece, certamente. A BIO EXTRATUS já tem um nome consagrado no mercado de cosméticos do Brasil. Eu conheço a muitos anos, e como não amar esses produtos maravilhosamente perfumados. 
A linha QUERAVIT é uma linha que dá total destaque a queratina, que na minha opinião é essencial para o tratamento dos nossos cabelos. E o meu "fuá" ama queratina, quando ele está detonado então, nem se fala. Eu faço coloração mensalmente (malditos fios brancos) quer faça chuva, quer faça sol. Tenho uma raiz branquinha, só a raiz, mas isso já é suficiente pra me obrigar a tingi-los religiosamente. E eles ficam bem ressecados somente com coloração. Por isso eu capricho na queratina. Apesar de cacheado, e ter fios mistos, parece impossível mas é verdade. Um misto de fios finos e médios. Eles ressecam muito fácil com a tintura, são sensíveis tadinhos. (rs)
     Esse produtinho da foto aí de cima chama-se: MEGA SPRAY CAUTERIZAÇÃO E FINALIZAÇÃO. Confesso que meus olhinhos brilharam quando o vi. Tá bom, acho que dá pra perceber que sou fã da famosa e velha queratina.
Na embalagem também está descrito como condicionador termo protetor para cabelos danificados. E quer saber o que mais? Ainda contém o famosíssimo ARGAN.  Ele possui a mesma fragrância da linha QUERAVIT, que pra mim é perfeita. Um cheirinho doce mas super agradável.
Ele pode ser usado tanto para cauterização como para finalização.
A minha indicação é que se faça uso dele para finalização somente se o cabelo estiver danificado e não precisa usar muito, porque senão pesa um pouco se o cabelo está saudável.
Pra fazer cauterização uma vez a cada 15 ou 30 dias, dependendo da necessidade dos fios.

Modo de uso indicado pelo fabricante: 

CAUTERIZAÇÃO:
Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o spray mecha a mecha e passe a chapinha para fazer a cauterização. Enxágue e aplique a máscara. Enxague novamente e finalize como desejar.

FINALIZAÇÃO: Aplique nos cabelos secos ou úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente. Pode ser usado antes de escovar os fios para protegê-los.

COMO EU USO?

          Para fazer CAUTERIZAÇÃO, depois de lavar os cabelos somente com shampoo e deixá-los levemente úmidos eu aplico o spray em mechas médias, e em seguida aplico a máscara por cima da queratina sem lavar o cabelo. Coloco uma touca térmica e após uns 30 ou 40 minutos aproximadamente eu lavo e aplico concionador. Daí eu passo um leave-in com proteção térmica e seco com difusor. 
Outro jeito que uso, é depois de lavar os cabelos, aplicar o spray e usar o secador em vez da chapinha. Lavo novamente com água apenas, e aplico a máscara. Deixo a pausa necessária, em seguida retiro, aplico condicionador e depois creme de pentear e deixo secar naturalmente.
Odeio usar secador, chapinha e afins. Mas na hora de cauterizar eu acho indispensável. 
          Quando eu uso para fazer FINALIZAÇÃO, lavo e condiciono, deixo os cabelos quase secos e aplico principalmente nas pontas. Em seguida seco com difusor pra ativar a queratina. Eu acredito que a queratina só funciona com uma fonte de calor, mesmo que seja para finalização.
Também já usei antes do leave-in, mas não gostei, achei que o cabelo ficou pesado, ou passei demais. Por isso acho melhor ir aplicando aos poucos pra ver como o cabelo reage, na verdade gostei mais quando usei ele sem creme de pentear.

E o resultado?

            Um cabelo recuperado, com brilho, sedoso, perfumado e macio. O melhor de tudo: de-fi-ni-do. Mesmo usando na finalização ele deixa o cabelo mais definido.
Uso e recomendo mil vezes. E o que comprovam as minhas palavras é  a quantidade que ele apresenta na foto, já está quase acabando e eu quero mais. Sem falar que ele rende bastante e a embalagem merece nota 10. Super prática, enfim, fantástico. Vale muito a pena cada centavinho. 

Nas fotos abaixo dá pra identificar alguns componentes:



O site da marca: http://www.bioextratus.com.br/
No Instagram: https://instagram.com/bioextratus/

0 comentários:

Postar um comentário