Umectação Capilar




A umectação capilar, conhecida também como banho de óleo, é um potente tratamento para cabelos ressecados e cacheados. Ela devolve a umidade natural, equilibra, hidrata e acalma o volume dos fios, promovendo mais brilho e maleabilidade.
O procedimento é feito à base de óleos vegetais puros e misturados, como os extraídos de coco, semente de girassol, amendoim, jojoba, aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, germe de trigo, abacate, oliva e calêndula. Óleos essenciais não devem ser confundidos com essências aromáticas, que são substâncias aromáticas. Os óleos essenciais são extraídos da natureza, por exemplo, folhas, raiz, tronco, casca, flores, sementes e frutos.
Os óleos podem ser aplicados com os cabelos secos ou molhados, mas úmidos deixam o tratamento mais fácil. Pegue mecha por mecha, sempre enluvando. Pode-se usar uma touca térmica nesse procedimento, sempre tomando o cuidado de esquentar a touca antes de colocá-la na cabeça, retirando-a da tomada, para que o calor apenas ajude o óleo a penetrar no fio sem fritá-lo. Pode-se apenas deixar com touca de alumínio também. Esse tipo de tratamento também é encontrado em salões de beleza e em produtos já prontos no mercado de beleza.



Fonte: 
http://www.revistaafro.com.br/portal/cabelo/umectacao-com-oleos-vegetais/
02/09/10














0 comentários:

Postar um comentário